
O Tribunal de Justiça da Paraíba autorizou o bloqueio de aproximadamente R$ 3,8 milhões em bens do influenciador digital Hytalo Santos. A decisão também determinou o bloqueio de documentos pessoais, como o passaporte e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O influenciador está preso desde a semana passada e enfrenta acusações criminais graves.
A medida foi tomada após Hytalo ser acusado de não pagar nenhuma das parcelas referentes à compra de uma mansão localizada no bairro Portal do Sol, em João Pessoa. Segundo o juiz José Herbert Luna Lisboa, que assina a decisão, o imóvel foi adquirido de um empresário local, mas o contrato não foi cumprido.
Com isso, além do bloqueio do valor integral do imóvel, a Justiça impôs uma multa de 20% e autorizou a inclusão do nome de Hytalo no sistema Serasajud, que facilita a comunicação entre os tribunais e a Serasa Experian para ações de restrição de crédito.
Hytalo Santos e o marido, Israel Natã Vicente, foram presos no dia 15 de agosto de 2025, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. A prisão preventiva foi solicitada pelo Ministério Público da Paraíba e cumprida pela Polícia Civil de São Paulo.
O casal é investigado por tráfico de pessoas e exploração infantil, crimes que se somam à ação judicial sobre a dívida da mansão. O caso segue em investigação e tem repercutido fortemente nas redes sociais devido à notoriedade de Hytalo como influenciador.
0 Comentários