
O santoantoniense Magno Joseph Couto é alvo de denúncias de furtos e fraudes, conhecidos popularmente como “golpes do amor”. De acordo com relatos, ele utilizava diferentes estratégias para enganar vítimas no Brasil e até no exterior.
Magno costumava se apresentar como uma pessoa gentil e educada, ganhando a confiança de mulheres para depois aplicar golpes emocionais e financeiros. Uma das vítimas, contou ao programa Fala Brasil, da Record TV, que perdeu cerca de R$ 17 mil.
“Demonstrava ser um rapaz muito gentil, muito educado. Ele também usava muito a imagem da família. Dizia que fazia medicina, estava no sétimo semestre, falando até sobre casamento”, relatou.
Ela afirmou ainda que, ao acreditar em problemas bancários narrados por Magno, chegou a fazer empréstimos:
“Imagine levar anos para juntar dinheiro e perder tudo em menos de 10 dias. Eu estava apaixonada no começo do relacionamento”, completou.
Além dos golpes sentimentais, Magno também é acusado de alugar apartamentos por temporada e sair furtando eletrodomésticos, televisores e até aparelhos de ar-condicionado. Em um dos casos, registrado no centro de São Paulo, câmeras flagraram o momento em que ele esvaziava um imóvel. Situação semelhante também foi identificada na Bolívia.
Um empresário, vítima desse tipo de ação, relatou prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil.
Segundo um especialista em segurança, condomínios devem reforçar medidas e organizar agendamentos de mudanças para prevenir furtos. A Secretaria de Segurança Pública já investiga os casos relatados pelas vítimas.
0 Comentários