Últimas

6/recent/ticker-posts

Polícia identifica suspeito de assassinar ex-delegado-geral de São Paulo em Praia Grande


A polícia paulista identificou um suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, morto a tiros na tarde de segunda-feira (15), em Praia Grande, no litoral do estado. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante o velório do delegado nesta terça-feira (16).


Segundo o secretário, o suspeito já tem diversas passagens pela polícia. “É um indivíduo que já foi preso várias vezes. Foi preso por roubo duas vezes, por tráfico duas vezes, foi preso quando era adolescente infrator”, afirmou.


O procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio Costa de Oliveira, destacou que as forças de segurança tinham conhecimento de ameaças contra Fontes desde 2019, algumas inclusive com disparos de arma de fogo. Para ele, a execução tem características de vingança.


O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Deic, conduz as investigações. As autoridades informaram que entre três e quatro linhas estão sendo apuradas, sem descartar nenhuma hipótese. Uma das principais investigações aponta para retaliação de facções criminosas, em especial do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Postar um comentário

0 Comentários