Últimas

6/recent/ticker-posts

53 vítimas de acidentes com fogos precisaram de atendimento na Bahia

 

No Hospital Geral do Estado (HGE), foram atendidas 39 pessoas - 

53 pessoas vítimas de acidentes com fogos de artifício e fogueiras foram atendidas nos Hospitais Geral do Estado (HGE),  Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e do Oeste, entre os dias 20 e 26 de junho. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 27, pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). No HGE, foram 39 atendimentos, 13 no HRSAJ e 1 no HO. 


Dados das duas principais unidades hospitalares especializadas em tratamento de queimados da rede estadual, o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), referentes aos últimos quatro anos, mostraram um acréscimo no número de acidentes no período entre 20 e 30 de junho, na comparação com os dois anos com festejos (2018 e 2019) e com os dois sem festejos e com pandemia (2020 e 2021).


Na Bahia, h[a três unidades com CTQ – Centro de Tratamento de Queimados que ganharam reforço nos plantões durante o período: o HGE, o HRSAJ e o HO – Hospital do Oeste. O CTQ é uma espécie de UTI com médicos plantonistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas 24 horas.

Postar um comentário

0 Comentários