
O prefeito Genival Deolino comentou sobre as medidas tomadas no município em combate ao Coronavírus. Ao Programa Levante a Voz na manhã desta sexta-feira (26), ele frisou que a feira livre estará funcionando neste sábado (27), apenas o galpão de venda de alimentos, os demais galpões de confecções, restaurantes, artesanatos e outros fora do gênero alimentício não poderão abrir. Para os moradores da zona rural, o transporte estará funcionando normalmente. O prefeito informou que ainda hoje será publicado o novo decreto com detalhes do que é permitido ou não no município. Em relação a possibilidade de fechamento do comércio, o prefeito salientou que não é interesse dele.
"Só fecharemos o comércio se for decreto do governo. Caso não haja decreto, não vamos fechar, vamos sim tomar todos os cuidados", disse.
Confira o funcionamento:
Atividades não essenciais devem encerrar seu funcionamento nesta sexta (26): 18h - comércio de rua, bares e restaurantes para atendimento presencial; 19h – shoppings, galerias de lojas e demais centros comerciais; Serviços essenciais: Poderão permanecer abertos para atendimento ao público - hospitais, farmácias, supermercados, mercados, petshop, laboratórios clínico e de imagem;
Delivery: De medicamentos - liberado 24h; De alimentos - permitido apenas entrega em domicílio, sem retirada no balcão (todos os dias até 00h); Bebidas alcoólicas: Venda proibida em qualquer estabelecimento, incluindo delivery (Das 18h de sextafeira até as 5h de segunda-feira);
Atividades esportivas coletivas e eventos: Suspensos em qualquer formato Cultos e atividades religiosas: Permitidos apenas na modalidade online As praças públicas ficarão fechadas e haverá fiscalização nas ruas. O descumprimento das medidas também pode ser denunciado pelo telefone 190.
0 Comentários