
O Plano de AssistĂŞncia Ă SaĂşde dos Servidores PĂşblicos Estaduais (Planserv) estĂĄ notificando, com aval da Procuradoria Geral do Estado (PGE), 74 prestadores credenciados da rede por descumprimento de regras contratuais. ApĂłs o aviso, o prĂłximo passo serĂĄ a rescisĂŁo do contrato por descumprimento legal.
Na apuração realizada pela equipe tĂŠcnica do Planserv, foram constatadas situaçþes como infraestrutura inadequada do estabelecimento, irregularidades na cobrança de procedimentos e interrupção unilateral do atendimento aos beneficiĂĄrios da assistĂŞncia. A ação engloba clĂnicas, policlĂnicas e consultĂłrios mĂŠdicos, a maioria localizada em Salvador, e integra o processo de fortalecimento e modernização do plano, na medida em que combate a prĂĄtica de fraudes e o desperdĂcio de recursos.
Conforme explica a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, os beneficiĂĄrios que estĂŁo sendo atendidos nestes estabelecimentos poderĂŁo dar continuidade aos tratamentos em outros conveniados da assistĂŞncia. Segundo ela, cerca de 505 mil pessoas sĂŁo atendidas pelo Plano.
Outros convĂŞnios estĂŁo sendo analisados e apĂłs conclusĂŁo do processo de auditoria, que estĂĄ em curso, alguns poderĂŁo ser descontinuados nas prĂłximas semanas, conforme o trâmite do processo legal definido pela PGE. A defesa dos princĂpios da Administração PĂşblica, tais como legalidade, razoabilidade, segurança jurĂdica, interesse pĂşblico e eficiĂŞncia, entre outros, justifica a ação.
0 ComentĂĄrios