Últimas

6/recent/ticker-posts

Presidente da OAB-BA fala sobre fortalecimento da advocacia em artigo

A Ordem dos Advogados do Brasil – secção Bahia (OAB-BA) completa 85 anos de atividade este mĂŞs e alĂŠm de um jantar de comemoração, o presidente Luiz Viana Queiroz escreveu artigo falando sobre o fortalecimento da advocacia.
 
Em seu texto, Viana ressalta que a OAB-BA teve “avanços e retrocessos, altos e baixos” ao longo da trajetĂłria, mas tambĂŠm “sempre esteve na trincheira das lutas na defesa dos direitos e prerrogativas da advocacia, dos direitos humanos, da justiça social e da cidadania”.
 
O presidente ressalta que “hĂĄ muito que comemorar, sobretudo, a persistĂŞncia de homens e mulheres, meus colegas, que sobrevivem do trabalho honesto, malgrado o inferno em que transformaram o cotidiano da advocacia na Bahia, razĂŁo pela qual temos que manter acesa a chama da indignação”.
Viana comemora as conquistas e pede que elas sejam usadas pela categoria como “inspiração para reforçar nosso espĂ­rito de luta no presente”. “Invocando nosso passado, quero saudar, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, as almas que jĂĄ se foram, as que estĂŁo conosco e as que estĂŁo por vir. E dizer que a nossa força decorre de nossa unidade na diversidade. Somos muitos e mĂşltiplos, mas somos uma sĂł OAB”.
 
O presidente da OAB-BA projeta, em seu artigo, um futuro com “muito mais defesa de prerrogativas, honorĂĄrios dignos, sedes prĂłprias de subseçþes para todos os colegas do interior, enfrentamento da crise do JudiciĂĄrio e da crĂ´nica falta de servidores e juĂ­zes na Justiça estadual, entre tantos e tantos problemas que as futuras geraçþes haverĂŁo de continuar a combater”.
 
Por fim, Luiz Viana Queiroz deixa uma mensagem para os advogados baianos: “todos nĂłs, advogadas e advogados, juntos, vamos fazer das comemoraçþes dos 85 anos da nossa OAB, momentos de jĂşbilo pelo passado, indignação pelo presente e esperança de um futuro melhor. Nesse marco especial, convido todos a brindar aos 85 anos da OAB da Bahia, e, nesse brinde, homenagear a memĂłria de sangue de nossos mortos e a certeza de luta de nossos vivos!”.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios