
Criminosos atacaram um hospital em Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (19), e trocaram tiros com agentes penitenciários que faziam a escolta de um preso que estava internado no local. A polícia ainda não sabe se o bando queria resgatar ou executar o detento, conhecido como Ninho, que é apontado como um dos chefes do tráfico na Vila Cruzeiro.
Os quatro bandidos, dois deles usando uniformes da Polícia Civil, entram com tranquilidade pela porta da frente do hospital Vila Nova e foram até o corredor de acesso ao local onde ficam os presos ficam internados. Uma agente penitenciária suspeitou da ação e foi rendida pelos bandidos, mas os colegas dela reagiram logo em seguida. Após um intenso tiroteio, os criminosos saíram correndo por uma porta e fugiram.
Assista abaixo:
Um policial levou um tiro na mão durante o confronto. Agora, a polícia investiga se a intenção do grupo era resgatar ou matar o criminoso, que tem três mandados de prisão por homicídio e foi preso no último fim de semana, depois de ser baleado com cinco tiros em Viamão, na região metropolitana. Após a ação, a segurança foi reforçada na instituição. Este é o sexto tiroteio em hospitais e postos de saúde de Porto Alegre e região instituições metropolitana em menos de um ano. Em novembro, um homem foi executado a tiros no corredor de um pronto-atendimento da Capital. O crime também tinha ligação com a guerra entre traficantes de drogas.
0 Comentários