A IV Conferência Territorial do Idoso, foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, (19/03), pela primeira dama e Secretária de Assistência Social do Município de Santo Antonio de Jesus, Francineia Silva.
Com o Tema: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa- Por um Brasil de Todas as Idades”, o evento está sendo realizado no Centro de Convivência do Idoso Inácia Dultra Duarte e tem o objetivo de discutir propostas para implantar e implementar políticas voltadas para a pessoa idosa, bem como sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre sua participação ativa no meio social.
O palestrante da noite Sr. José Leôncio-representante do Conselho Estadual do Idoso, ministrou sobre os direitos do idoso e as ações governamentais necessárias para o cumprimento dessas garantias.
Estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito, Faustino de Almeida Cunha, o vice-presidente dos Deficientes Visuais, Josiel Barreto, a Secretária de Educação, Ely Mary Bittencourt, e a presidente do CMDI, Zoraide(Tininha) além de um grande número de pessoas idosas de Santo Antonio de Jesus e de toda a região.
O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso funciona na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Tenente Coronel Bandeira de Melo, n° 181-Jardim Bahia e foi criado pela Lei Municipal N° 1084, de 28 de dezembro de 2010 com a finalidade de elaborar, acompanhar e monitorar as ações e os projetos relacionados às pessoas idosas do nosso município.
A IV Conferência Territorial do Idoso continua nesta sexta-feira, dia 20 de março, com início previsto para às 8:00 horas e encerramento às 18:00 horas. Texto e Fotos: Mauricio Souza/Mg Notícias
0 Comentários