
O vereador de Salvador Duda Sanches (UniĂŁo) comentou nesta sexta-feira (23) sobre o legado deixado por seu pai, o deputado estadual Alan Sanches na polĂtica baiana. Em entrevista Ă imprensa, Duda afirmou e admitiu que manterĂĄ o sonho e legado de Alan na Bahia.
O pronunciamento chega após especulaçþes acerca do nome que iria representar o deputado nas eleiçþes de 2026. Existia uma indecisão se o prÊ-candidato a deputado estadual, o empresårio de Santo Antônio de Jesus, Diltinho, iria se lançar ao legislativo federal, no lugar de Alan. Entretanto, Duda, se reuniu com o prÊ-candidato ao governo do estado, ACM Neto (União), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), na última terça-feira (20) para comunicar a decisão de buscar herdar os votos do pai.
A expectativa era de que Duda oficializasse que seria o prĂŠ-candidato nesta sexta-feira. No entanto, ele preferiu um tom mais genĂŠrico, sem falar formalmente em candidatura a deputado federal.
“No meu dia a dia, com ele vivo, em todos os cantos, alguĂŠm jĂĄ tinha sido atendido por ele, ele jĂĄ tinha curado alguĂŠm, jĂĄ tinha ajudado alguĂŠm. E agora, eu vou fazer o que ele queria que eu fizesse. Eu tenho estado com minha famĂlia, conversado com meus irmĂŁos, com todo mundo, e eu vou fazer o que ele queria que eu fizesse. Peço a Deus, a Jesus Cristo, e a ele de onde estiver, que me dĂŞ sabedoria. Mas eu posso garantir a minha famĂlia, aos amigos de meu pai, que o sonho dele agora vive em mim. NĂŁo vou deixar o legado dele morrer. De jeito nenhum”, disse o edil antes da missa de sĂŠtimo dia de Alan, na basĂlica de Conceição da Praia, em Salvador.
Conforme fontes da reportagem, na última terça, inclusive, ACM Neto teria apoiado a candidatura de Duda, e firmado que poderia declarar publicamente o voto ao vereador.
A movimentação ocorre apĂłs a morte precoce de Alan Sanches, que, desde 2024, buscava apoio polĂtico para sua candidatura Ă Câmara dos Deputados. O ex-parlamentar morreu no Ăşltimo sĂĄbado (17), apĂłs infarto fulminante dentro de sua residĂŞncia.
0 ComentĂĄrios