
O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está passando por radioterapia e tratamento hormonal para combater um câncer de próstata diagnosticado em maio deste ano. A informação foi divulgada neste sábado (11) pela rede NBC News.
De acordo com um porta-voz, o tratamento faz parte de um plano médico elaborado após o diagnóstico. “Como parte de um plano de tratamento para o câncer de próstata, o presidente Biden está atualmente passando por radioterapia e tratamento hormonal”, afirmou o representante em comunicado a uma agência internacional.
Biden, que completa 83 anos no próximo mês, já havia sido submetido em setembro a uma cirurgia de Mohs para remover células cancerosas da pele. Em maio, ele revelou publicamente o diagnóstico de câncer de próstata metastático — uma forma considerada agressiva, mas que, segundo sua equipe médica, é sensível a hormônios, o que aumenta as chances de sucesso do tratamento.
Em mensagem divulgada à imprensa, o ex-presidente agradeceu o apoio recebido. “O câncer afeta a todos nós. Como muitos de vocês, Jill e eu aprendemos que somos mais fortes nos momentos difíceis. Obrigado por nos ajudar com amor e apoio”, declarou Biden.
0 Comentários