
Doze deputados do PT (Partido dos Trabalhadores) votaram a favor da chamada PEC da Blindagem, aprovada na noite desta terça-feira (17), na Câmara dos Deputados. A proposta, chancelada em dois turnos, dificulta o andamento de processos criminais contra parlamentares e restringe a execução de mandados de prisão.
A decisĂŁo gerou repercussĂŁo interna no partido. A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues, criticou os correligionĂĄrios que apoiaram a PEC e destacou os baianos da legenda que se posicionaram contra o texto.
O presidente nacional do PT, Edinho Silva, explicou que os votos a favor da medida ocorreram em meio a uma negociação para barrar a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
“NĂŁo significa que o Congresso vĂĄ honrar esse acordo. A posição majoritĂĄria da bancada foi contra a PEC”, afirmou na tarde desta quarta-feira (17), em entrevista Ă GloboNews.
Procurados pelo bahia.ba, o secretĂĄrio nacional de comunicação do PT, Ăden Valadares, e o presidente estadual do partido na Bahia, TĂĄssio Brito, nĂŁo haviam se manifestado atĂŠ o fechamento da reportagem.
Confira quais deputados do PT votaram a favor da PEC da Blindagem:
- Airton Faleiro (PA)
- Alfredinho (SP)
- Dilvanda Faro (PA)
- Francisco (PI)
- FlĂĄvio Nogueira (PI)
- Florentino Neto (PI)
- Jilmar Tatto (SP)
- Kiko Celeguim (SP)
- Leonardo Monteiro (MG)
- Merlong Solano (PI)
- Odair Cunha (MG)
- Paulo Guedes (MG)
0 ComentĂĄrios