
O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, recebeu alta na manhã desta quarta-feira (28), após mais de três meses internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele deu entrada na unidade no dia 21 de maio e passou por dois transplantes: um de fígado e outro de rim.
De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, os órgãos transplantados estão funcionando normalmente e Faustão seguirá agora em tratamento domiciliar, com uso contínuo de imunossupressores e acompanhamento médico regular.
Inicialmente, o apresentador foi internado devido a uma infecção bacteriana aguda que evoluiu para sepse, exigindo cuidados intensivos. Com o quadro estabilizado, em 7 de agosto ele passou por um transplante de fígado, combinado a um retransplante renal, procedimento que já vinha sendo planejado há cerca de um ano. Os órgãos utilizados foram de um único doador, conforme informou a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
No dia 10 de agosto, Faustão apresentou um avanço importante ao ser extubado e transferido da UTI para o quarto, onde continuou o processo de reabilitação até receber alta definitiva nesta quarta-feira.
0 Comentários