
Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (28), em Santo Antônio de Jesus, suspeita de participar de um esquema de estelionato que utilizava comprovantes falsos de Pix para aplicar golpes em vendedores. A ação criminosa era comandada por um homem, que está preso em Salvador e é acusado de movimentar cerca de R$ 90 mil em fraudes.
O golpe consistia em usar a foto de um delegado da Polícia Civil, o titular da Delegacia do Consumidor (Decon), Thiago Costa, como se fosse o comprador, para dar mais credibilidade às transações. A polícia chegou até a suspeita após uma das vítimas relatar que enviou um iPhone 13 Pro Max acreditando ter recebido um Pix, quando na verdade se tratava de um comprovante fraudado.
Os investigadores localizaram a destinatária do celular no bairro Urbis 2, em Santo Antônio de Jesus. Ela confessou envolvimento no golpe e apontou o marido como o mentor da quadrilha. O acusado que já estava preso por outros crimes, teria aprendido o esquema com outro detento.
Além das fraudes, o detido já era considerado foragido do sistema prisional de Valença, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Contra ele também há um mandado por tentativa de feminicídio, após agredir a companheira na frente do filho.
A mulher presa foi encaminhada à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde teve a prisão formalizada. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.
0 Comentários