
Os servidores públicos municipais de Santo Antônio de Jesus recusaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela prefeitura e, na manhã desta terça-feira (1º), a categoria realizou um protesto em frente à sede do governo municipal.
Segundo Jailton AndrĂŠ, presidente do Sindicato dos Servidores PĂşblicos Municipais (Sindserv), a reivindicação inicial era um reajuste de 18% e outros benefĂcios. No entanto, a administração municipal propĂ´s um aumento de 6% e um auxĂlio-alimentação de R$ 850, oferta rejeitada pelos trabalhadores.
“A gente sempre segue a linha de reajuste salarial baseada na inflação, que neste ano acumulou 4,83%, mas o salĂĄrio mĂnimo foi reajustado em 7,5% para aqueles que ganham abaixo do mĂnimo e 6,7% para quem estĂĄ acima. EntĂŁo queremos que o prefeito tenha sensibilidade e reveja essa situação”, afirmou Jailton em entrevista Ă RĂĄdio Clube FM.
Caso a prefeitura nĂŁo apresente uma nova proposta, o sindicato deve seguir as decisĂľes da categoria. Atualmente, o municĂpio conta com cerca de 3 mil servidores efetivos.
0 ComentĂĄrios