
Um grupo criminoso invadiu um velório na manhã desta terça-feira (1°) em Bonfim, distrito de Trairi, no Ceará, e ateou fogo ao caixão que continha o corpo de um homem morto em confronto com a polícia. Além do caixão, outros objetos presentes na cerimônia foram incendiados, deixando familiares e moradores em choque.
A ação criminosa aconteceu de forma repentina, pegando todos de surpresa. Os presentes não conseguiram impedir a destruição, e o ataque gerou pânico e revolta entre os moradores da região.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) agiu rapidamente e prendeu quatro suspeitos pelo crime de vilipêndio a cadáver. Eles foram levados para uma unidade policial para prestar esclarecimentos. A Delegacia Municipal de Trairi segue investigando o caso para identificar as motivações do ataque.
O homem velado supostamente fazia parte de um grupo criminoso e foi morto na segunda-feira (31) durante uma operação da Polícia Civil na localidade da Baixa, zona rural de Santana do Acaraú. A ação contou com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão Especial de Polícia do Interior (BEPI) e resultou na morte de três suspeitos, além da apreensão de armas, munições e celulares.
Segundo a polícia, o grupo investigado era suspeito de cometer diversos crimes na região e reagiu à abordagem atirando contra os agentes. Um quarto integrante conseguiu fugir durante o confronto e continua sendo procurado pelas autoridades.
0 Comentários