![]() |
Foto: Joel Rodrigues/AgĂŞncia BrasĂlia |
O MinistÊrio da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) antecipou o calendårio para o Concurso Nacional Unificado (CNU). O resultado sairå com uma semana de antecedência, no dia 4 de fevereiro.
Nessa data, terĂĄ inĂcio o prazo para a confirmação de participação nos cursos de formação previstos para os blocos 1 a 7. No caso do bloco 8, de ensino mĂŠdio, nĂŁo serĂĄ necessĂĄrio, aos aprovados, fazerem o curso.
As informaçþes foram dadas pela ministra Esther Dweck na tarde desta terça-feira (14), em coletiva de imprensa.
“No dia 4 de fevereiro serĂŁo divulgadas as listas dos aprovados nas vagas jĂĄ previstas no edital para todas as vagas. VocĂŞs sabem que cada bloco tem vĂĄrias vagas e vĂĄrios cargos. EntĂŁo, serĂŁo divulgadas essas listas e, nesse mesmo dia, naquelas carreiras que ainda tĂŞm uma Ăşltima etapa, que ĂŠ a etapa do curso de formação, as pessoas jĂĄ serĂŁo convocadas para o curso”, disse a ministra.
Os candidatos terão dois dias (4 e 5 de fevereiro) para confirmar o interesse em participar da primeira convocação do curso de formação. Isso deverå ser feito na årea do Candidato.
O ministÊrio lembra que, para cada cargo, poderão ser feitas atÊ três convocaçþes, uma vez que o edital previa a possibilidade de inscrição em mais de um cargo. As outras convocaçþes serão nos dias 11 e 18 de fevereiro. Sempre serå aberto prazo de dois dias para manifestação de interesse em fazer o curso de formação necessårio.
A ministra ressaltou que ao aceitar participar do curso de formação em um cargo especĂfico, o candidato estĂĄ automaticamente eliminado dos cargos escolhidos abaixo na lista de preferĂŞncia apresentada na primeira etapa do certame.
“Quando entrar na ĂĄrea do candidato, ele verĂĄ uma mensagem informando que a pessoa foi chamada para o curso de formação desta carreira. Ali, pergunta se quer participar ou ou nĂŁo. Caso a pessoa diga OK, ela confirma e, posteriormente, serĂĄ chamada fazer a matrĂcula no curso de formação. Isso significa que ela nĂŁo estarĂĄ mais na lista de classificação daqueles cursos abaixo da preferĂŞncia dela”, disse a ministra.
Esther Dweck explicou ainda que, durante o curso de formação, os candidatos vão receber o equivalente a 50% do salårio-base. O objetivo do governo Ê garantir que os candidatos tenham condiçþes de se manter durante o curso.
0 ComentĂĄrios