Últimas

6/recent/ticker-posts

Mauro Cid deixa a PF após oitiva de mais de uma hora sobre o plano Punhal Verde e Amarelo

 

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

 

O tenente-coronel Mauro Cid e ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid, já deixou a sede da PF (Polícia Federal), onde se apresentou para prestar novo depoimento nesta quinta-feira (5). A oitiva durou cerca de uma hora e meia.

Cid foi novamente ouvido sobre a suposta tentativa de golpe de Estado, incluindo um alegado plano para assassinar autoridades como Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Essa foi a primeira vez que o militar foi diretamente questionado pela PF sobre o chamado “plano Punhal Verde e Amarelo”. Segundo a PF, em depoimentos anteriores, Cid teria entrado em contradições e possíveis omissões em relatos anteriores.

Anteriormente, Cid já tinha sido ouvido pela PF. Na ocasião, as declarações dadas foram determinantes para que ele continuasse a usufruir dos benefícios da delação premiada.

Ao ministro Moraes Mauro Cid negou qualquer conhecimento de um suposto plano para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Alckmin ou o próprio Alexandre de Moraes, afirmando não ter envolvimento na articulação dessas ações.

Postar um comentário

0 Comentários