
Durante a fiscalização, os agentes abordaram um Ford Ka branco e constataram, por meio do sistema SINAL da PRF, que o veículo possuía registro de apropriação indébita. O crime havia sido denunciado em maio de 2022, em Salvador, com Boletim de Ocorrência devidamente registrado.
Após as verificações, a PRF apresentou o condutor e o automóvel à Delegacia de Polícia Civil para dar prosseguimento às investigações e às providências legais. O crime de apropriação indébita está previsto no artigo 168 do Código Penal.
Sobre o sistema SINAL
O sistema SINAL da PRF é uma ferramenta que permite o registro de casos de roubo, furto, clonagem, apropriação indébita e adulteração de veículos. Por meio do site www .prf .gov .br /sinal , os cidadãos podem cadastrar informações atualizadas sobre o crime e as características do automóvel. Assim que o registro for feito, alertas são enviados aos celulares dos policiais em áreas próximas, facilitando a identificação e recuperação do veículo.
É importante ressaltar que o registro no sistema SINAL não substitui a necessidade de confecção do Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil.
A operação demonstra a eficácia do sistema e da atuação integrada das forças de segurança para coibir crimes relacionados aos veículos e proteger os cidadãos.
0 Comentários