
Horas antes do clássico Ba-Vi deste domingo (18) que acontece às 16h, no Estádio Manoel Barradas, torcedores do rubro-negro já começam a se movimentar, causando caos na capital baiana. Na Avenida São Rafael, um dos trajetos que leva ao local do jogo, eles invadiram as pistas em ambos os sentidos, impedindo a movimentação de veículos e a fluidez do trânsito. Pelos menos oito viaturas da Polícia Militar da Bahia acompanhavam a legião de torcedores que caminhava pelo meio da rua.
Na manhã deste domingo, viralizaram imagens de uma briga generalizada entre torcedores do Bahia e Vitória, no bairro do Uruguai, em Salvador. Na sexta sexta-feira (17), uma faixa foi pendurada em um viaduto de Salvador com palavras de incitação a violência, além de uma camisa e duas bandeiras do Bahia.
Reforço policial- O duelo vai contar com reforço nas patrulhas, equipes atuando infiltradas e o sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), informou a pasta nessa manhã. O primeiro clássico do ano acontece nessa tarde, no Barradão, pelo Campeonato Baiano, com torcida única do Leão.
A Polícia Militar vai atuar com 400 PMs, incluindo policiais de especializadas, tanto na área externa quanto na interna do estádio. Abordagens preventivas serão feitas pelas equipes. Já a Polícia Civil vai trabalhar com agentes infiltrados, que buscarão impedir que grupos criminosos envolvidos com crimes contra a vida e porte ilegal de arma de fogo articulem novas ações hoje.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Corpo de Bombeiros deixarão equipes exclusivas nas suas respectivas bases para acionamento, para caso seja preciso que atuem.
0 Comentários