
O primeiro-ministro da Autoridade da Palestina, Mohammad Shtayyeh, disse que a reunião com o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que aconteceu neste sábado (17), em Adis Adeba, capital da Etiópia, foi positiva e aproveitou para elogiar a “sabedoria” do atual chefe do executivo.
“O encontro foi fantástico, eu realmente gostei de ouvir a sabedoria do presidente Lula e vamos continuar trabalhando juntos. Eu ouvi mensagens de incentivo que o Brasil permanece firme, pela paz e justiça, com direito internacional a mensagem do presidente, do governo e do povo pela paz e justiça, e essa agressão contra o nosso povo de Gaza deve parar imediatamente, e nós precisamos de realidade diferente para alcançarmos a solução de dois estados da Palestina”, afirmou o primeiro-ministro em um vídeo compartilhado pelo presidente nas redes sociais.
Ao publicar a fala de Moshammad, Lula afirmou que, “A solução para a guerra só será duradoura se avançarmos rapidamente na criação de um Estado palestino. Um Estado palestino que seja reconhecido como membro pleno das Nações Unidas.”
0 Comentários