Últimas

6/recent/ticker-posts

Em fuga, bandidos invadem residência e fazem moradores reféns em Lauro de Freitas


 Dois criminosos invadiram uma casa, na noite desta segunda-feira (25/4), e fizeram dois moradores reféns no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Os bandidos, suspeitos de realizar assaltos, estavam fugindo da polícia e entraram no imóvel, buscando proteção.


Segundo a Polícia Militar, a ação teve início quando guarnições da Operação Apolo acompanhavam os suspeitos trafegando com um veículo roubado. No decorrer do encalço, quando tentou abordar os homens, os policiais foram recebidos a tiros e a dupla invadiu uma residência, onde fizeram uma família (pai e filho) refém.


Ainda de acordo com a PM, simultaneamente, a equipe iniciou o protocolo de situação de preservação de vidas, procedeu com o isolamento do local e acionou o Bope para realizar a negociação para salvaguardar as vidas em perigo. 


Após 3h30 de negociação, com a chegada da imprensa e de familiares dos suspeitos, eles resolveram se entregar e liberar os reféns que foram atendidos do lado de fora por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Posteriormente, todos os envolvidos foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a adoção de todas as medidas cabíveis.


Na ação, os agentes da Operação Apolo, com o apoio do Bope e da 52ª Companhia Independente (CIPM/São Cristóvão), recuperam um carro roubado, quatro aparelhos de telefone celular, apreenderam uma pistola e uma réplica de arma de fogo.

AratuOn

Postar um comentário

0 Comentários