Últimas

6/recent/ticker-posts

Manifestantes fecham BR-420, em Laje, por vaga em UTI para familiar

 Carros ficam parados na entrada da cidade de Laje, apĂłs manifestantes fecharem BR-420, foto: BrĂ­cio Lopez.

Moradores da cidade de Laje, no Vale do Jiquiriçå, fecharam a BR-420, na manhã deste såbado (2), por volta de 7h, os organizadores tentam sensibilizar a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), para promover a transferência da uma paciente que estå internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, desde o dia 22 de setembro.


Por causa da paralização, um congestionamento se formou na rodovia.

“O repĂłrter BrĂ­cio Lopez acompanhou de perto o ato e conversou com um filho da paciente, “Foi regulada, na hora da UTI-mĂłvel vir buscar, ligaram para a gente e informaram que o carro quebrou, sendo mentira, como ĂŠ que uma UTI do estado quebra e nĂŁo tem outra para substituir, uma mentira isso, minha mĂŁe estĂĄ lĂĄ com aneurisma, cada vez o estado dela ficando pior, ontem mesmo nĂłs fomos visitĂĄ-la e percebemos que jĂĄ nĂŁo tinha fala, entĂŁo isso para gente dĂłi, um filho ver sua mĂŁe ali parada, dĂłi muito.” disse o homem identificado pelo prenome Adenilton.


CapitĂŁo Alex, da 4ÂŞ Companhia do 14Âş BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar acompanha a manifestação e em entrevista disse: “Aqui ĂŠ competĂŞncia da PolĂ­cia RodoviĂĄria Federal, estamos tentando contato, ĂŠ uma manifestação pacĂ­fica, nĂŁo colocaram fogo na via, como eu conheço um dos lideres, nĂłs estamos tentando conversar, mas eles querem mostrar a imprensa a situação que se encontra a mĂŁe dele.”

Adeilton revelou tambÊm que sua mãe D. Maria da Glória Silva, de 65 anos, teria voltado a filha de regulação, e que a informação de transferência para o Hospital Roberto Santos, teria sido passada pelo HRSAJ.

foto: reprodução redes sociaisMoradores protestam por vaga em UTI fechando a BR-420, no perímetro de Laje. Foto: Brício Lopez.


*MIdia Bahia


*MIdia Bahia

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios