Últimas

6/recent/ticker-posts

Anvisa determina que 4 jogadores da Argentina sejam deportados


 A AgĂŞncia Nacional de Vigilância SanitĂĄria (Anvisa) determinou que a PolĂ­cia Federal deporte quatro jogadores da seleção da Argentina que prestaram informaçþes sanitĂĄrias falsas ao entrar no Brasil para jogar uma partida vĂĄlida pelas EliminatĂłrias para a Copa do Mundo de 2022 em SĂŁo Paulo.


Segundo a nota oficial, os jogadores nĂŁo cumpriram a quarentena obrigatĂłria por conta da Covid-19 para pessoas que vem do Reino Unido.



“ApĂłs reuniĂŁo com as autoridades em saĂşde, confirmou-se, apĂłs consulta dos passaportes dos quatro jogadores envolvidos, que os atletas descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nÂş 655, de 2021, a qual prevĂŞ que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos Ăşltimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estĂŁo impedidos de ingressar no Brasil”, diz o comunicado.


Os atletas informaram que nĂŁo estiveram nesses paĂ­ses para poder entrar no Brasil em um voo vindo de Caracas, na Venezuela, mas “notĂ­cias nĂŁo oficiais chegaram Ă  Anvisa dando conta de supostas declaraçþes falsas prestadas por tais viajantes”.


“Ante a notĂ­cia, a Anvisa notificou de imediato o Centro de Informaçþes EstratĂŠgicas em Vigilância em SaĂşde Nacional (CIEVS/MS), que coordena a rede CIEVS, responsĂĄvel pela investigação epidemiolĂłgica junto ao estado de SĂŁo Paulo e ao municĂ­pio de Guarulhos, para que o caso fosse investigado e rastreado. Diante da confirmação de que as informaçþes prestadas pelos viajantes eram falsas, a Anvisa esclarece que jĂĄ comunicou o fato Ă  PolĂ­cia Federal, a fim de que as providĂŞncias no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente”, acrescentou a agĂŞncia.


Ao final da nota, a Anvisa afirma que hĂĄ “risco sanitĂĄrio grave, e por isso orientou Ă s autoridades em saĂşde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estĂŁo impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em territĂłrio brasileiro, nos termos do art. 11, da Lei Federal nÂş 6437/77”.


Segundo a mídia brasileira, tratam-se dos atletas Lo Celso, Romero, Martínez e Buendía, todos jogadores de times britânicos e que estiveram defendendo seus clubes na Premier League.


(ANSA).

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios