
Na Argentina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a ex-presidente, Cristina Kirchner, que está em prisão domiciliar, em Buenos Aires, condenada por corrupção. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (3). Kirchner nega as acusações e diz ser vítima de perseguição política.
Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que Kirchner está bem, “com força e gana de luta”. “Além de prestar minha solidariedade a ela por tudo que tem vivido, desejei toda a força para seguir lutando com a mesma firmeza que tem sido a marca de sua trajetória na vida e na política. Pude sentir nas ruas o apoio popular que tem recebido e sei bem o quanto é importante esse reconhecimento nos momentos mais difíceis”, escreveu o presidente.
“Tenho por Cristina uma amizade de muitos anos que vai muito além da relação institucional. Um carinho e afeto de amigos, companheiros de campo político e de ideais de justiça social e combate às desigualdades”, completou Lula.
O presidente brasileiro participa da Cúpula do Mercosul, que foi presidida, na manhã de hoje, pelo atual presidente do país, Javier Milei, opositor de Cristina. O Brasil assumiu o comando do bloco sul-americano, para o segundo semestre do ano.
0 Comentários