Últimas

6/recent/ticker-posts

Assassino de George Floyd é condenado a 22 anos e meio de prisão

 O ex-policial Derek Chauvin foi sentenciado nesta sexta-feira, 25, a 22 anos e meio de prisão, pela morte de George Floyd, em maio do ano passado. Ele foi condenado por homicídio em segundo grau, homicídio em terceiro grau e homicídio culposo em segundo grau. 


© Hennepin County Sheriff/Reprodução Derek Chauvin e George Floyd -

No ano passado, Chauvin matou o homem negro de 46 anos depois de pressionar o pescoço dele com o joelho por quase nove minutos, em uma rua na ciade de Mineápolis.O ex policial foi preso dias depois do crime, mas pagou uma fiança de US$ 1 milhão para deixar a cadeia. 


 A sentença foi proferida pelo juiz Peter A. Cahill do Tribunal Distrital do Condado de Hennepin, e o ex-policial, só falou durante o julgamento para prestar condolências à família de Floyd. O agente está preso desde o julgamento, que terminou no dia 20 de abril, e mantido em confinamento solitário, pela própria segurança.


O juiz considerou que Chauvin agiu com crueldade, principalmente por crianças e adolescentes estarem presentes no local na hora do assassinato. No momento, umas das jovens presentes registrou o crime com um vídeo que viralizou na internet. Além disso, o oficial também teve a ajuda de três colegas de profissão, que seguravam o homem no chão enquanto ele gritava que ‘não conseguia respirar’. Os outros policiais também estão sendo indiciados como cúmplices, e julgamento está marcado para março do ano que vem.  p>


O crime gerou uma onda de protesto ao redor do mundo contra o racismo e a violência da polícia. De acordo com uma pesquisa da Bowling Green State University, além de Chauvin, apenas dez policiais foram condenados nos Estados Unidos por homicídios em serviço desde 2005.

Postar um comentário

0 Comentários