Por: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O vereador do Rio de Janeiro (RJ) Jairo Souza Santos, conhecido como doutor Jairinho (sem partido), foi denunciado nesta sexta-feira (30) pelo MinistĂŠrio PĂşblico do Estado do Rio (MP-RJ) por torturar uma menina de quatros anos, filha de sua namorada Ă ĂŠpoca, entre os anos de 2011 e 2012.
Mais cedo, ele jĂĄ havia sido indiciado, no âmbito do mesmo caso, pela PolĂcia Civil. De acordo com a denĂşncia feita pela 2ÂŞ Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da ĂĄrea Bangu e Campo Grande do NĂşcleo Rio de Janeiro Ă 2ÂŞ Vara Criminal de Bangu, o vereador submeteu a vĂtima, como forma de castigo pessoal, a sofrimento fĂsico e mental intenso.
No documento, ĂŠ relatado que o tambĂŠm mĂŠdico torturava a criança em momentos que ficava sozinho com ela. “Tem-se que o denunciado batia com a cabeça da vĂtima contra diversos lugares, chutava e desferia socos contra a barriga da criança, alĂŠm de afundĂĄ-la na piscina colocando seu pĂŠ sobre sua barriga, afogando-a, e de torcer seu braço”, diz a denĂşncia. Jairinho tambĂŠm teria costume de dizer Ă menina que a relação dele com sua mĂŁe seria mais fĂĄcil “sem ela no meio”.
Caso seja condenado, Jairinho pode receber pena de atÊ 10 anos e 8 meses de prisão. Ele jå estå em detenção preventiva desde 8 de abril e Ê acusado de agredir e matar seu enteado Henry Borel, de quatro anos, no dia 8 de março, no Rio.
0 ComentĂĄrios