Últimas

6/recent/ticker-posts

Pfizer pede registro definitivo de vacina contra Covid-19

 


A BNT162b2, como Ê rotulado o imunizante, apresentou 95% de eficåcia na prevenção da doença e sem efeitos colaterais gravesDivulgação: Pfizer

A farmacêutica Pfizer enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitåria (Anvisa) neste såbado, 6, uma solicitação para o registro definitivo de sua vacina no país.
Com o aval, o imunizante poderå ser distribuído e comercializado aumentando o cardåpio de vacinas disponíveis para a imunização da população. Diferentemente da Sputnik V, a vacina da Pfizer passou por estudos de fase 3 no Brasil.

O prazo estimado pela Anvisa para anĂĄlise do processo de registro ĂŠ de 60 dias. “O registro ĂŠ a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficĂĄcia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento”, explicou o ĂłrgĂŁo.

“A Anvisa nĂŁo impĂľe barreiras ou dificuldades para o pedido de registro de vacinas. Estabelece regras a serem cumpridas, afim de garantir que as vacinas sejam seguras e adequadas para imunizar e nĂŁo causar dano Ă  população brasileira. Os servidores da AgĂŞncia estĂŁo dedicados Ă  anĂĄlise desses processos”, aifrmou a agĂŞncia em comunicado.

A BNT162b2, como Ê rotulado o imunizante, apresentou 95% de eficåcia na prevenção da doença e sem efeitos colaterais graves. Os resultados da terceira fase de testes da vacina jå foram entregues desde dezembro para a Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) e aguardam por certificação.


A A TARDE

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios