Últimas

6/recent/ticker-posts

OMS afirma que nova cepa do coronavírus não é mais letal que anterior

 


A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta segunda-feira (21) que está trabalhando em conjunto com os países para entender como a mutação do novo coronavírus afeta a população. Em entrevista, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus acrescentou que essa modificação do vírus não é considerada mais letal do que a anterior.


A nova mutação do Sars-CoV-2 é considerada 70% mais transmissível do que a anterior, segundo levantamento elaborado por autoridades britânicas e já confirmado pela OMS. Com a mutação, foi observado aumento de até 0,4% na velocidade de transmissão. Cerca de 60% dos casos recentes confirmados no Reino Unido foram gerados pelo vírus modificado.


De acordo com informações do UOL, Ghebreysus também pediu que líderes e população tenham cuidado e não usem a realidade da vacina para afrouxar nas medidas de proteção à transmissão.


“Este ano foi muito difícil para todos nós, mas para os profissionais de saúde foi muito mais difícil. Neste momento do ano em que muita gente está comemorando, o maior presente que líderes e população podem dar aos profissionais é ter cuidado”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários