Últimas

6/recent/ticker-posts

Homem que fingia ser milionário para aplicar golpes em mulheres é preso



 Foto: Divulgação

Um homem que fingia ser milionário para aplicar golpes em mulheres foi preso preventivamente no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, 22. De acordo com a polícia, Eliézer de Queiroz Moreira, de 33 anos, é suspeito de estuprar e ameaçar vítimas.


“Ele fez mais de 50 mulheres de vítimas, algumas de outros estados, que gastaram dinheiro para vir ao Rio. Ele já foi denunciado, vai responder por quatro crimes: estupro, estelionato, constrangimento ilegal e corrupção de menores. Se condenado, pode pegar mais de 30 anos”, detalhou ao portal G1 o delegado responsável pela investigação, Cristiano Maia.


Eliézer usava perfil falso em um site de relacionamentos para atrair as vítimas. Uma reportagem exibida em agosto deste ano no Fantástico mostra que ele se apresentava como “sugar daddy” — homem que oferece a mulheres dinheiro ou pagamento de contas, além de presentes e viagens.


Ele se passava por outra pessoa e exibia fotos do jornalista americano Freddy Shermann, com carros e itens de luxos, como sendo ele.  Durante as conversas, o falso milionário dizia às mulheres que tinha um sobrinho, que sofria de depressão, e elas poderiam se relacionar com ele em troca de presentes, dinheiro e outras vantagens.


O sobrinho, na realidade, era o próprio suspeito. Eliézer chegou a ser preso em agosto, com prisão temporária, mas foi solto logo depois. (A Tarde)

Postar um comentário

0 Comentários