Últimas

6/recent/ticker-posts

Hospital Regional emite nota sobre transferĂȘncia de paciente com Covid-19 para a capital

 
Hospital Regional emite nota sobre transferĂȘncia de paciente com Covid-19 para a capital 
O Hospital Regional de Santo AntĂŽnio de Jesus, emitiu neste domingo (14) uma nota de esclarecimento, apĂłs familiares de um paciente com suspeitas de Covid-19, afirmarem que a transferĂȘncia do paciente foi feita sem aviso prĂ©vio.
Usando as redes sociais, um familiar expĂŽs a forma com que o paciente foi transferido. De acordo com a denĂșncia, nenhum familiar foi informado da transferĂȘncia ou sobre o quadro de saĂșde do mesmo. Ainda conforme a denĂșncia, o paciente em questĂŁo nĂŁo tinha os exames conclusivos da infecção por coronavĂ­rus e aguardava resultado.
ApĂłs receber a denĂșncia, a administração do Hospital Regional  falou que a Unidade faz parte da rede de alta complexidade de atendimento para pacientes infectados com Covid-19 e que trabalha como um protocolo e fluxo estabelecido pelo Estado da Bahia, atravĂ©s da Central Estadual de Regulação. Confira nota na Ă­ntegra:
Nota de Esclarecimento: 
A Diretoria do Hospital Regional informa que a Unidade segue rigorosamente a protocolo estabelecido pelo Governo do Estado referente a transferĂȘncia de pacientes para Centros de ReferĂȘncia CoviD-19 na capital do Estado (Nota TĂ©cnica – Coe SaĂșde n. 22, de 25 de Março de 2020). Todos os pacientes e familiares sĂŁo comunicados previamente do regulamento estadual de encaminhamento dos pacientes para Unidades referĂȘncias CoviD-19 na capital com total transparĂȘncia nos processos.
As transferĂȘncias dos pacientes para Salvador sĂŁo deliberadas pela Central Estadual de Regulação nas 24 horas do dia e obedecem a critĂ©rios tĂ©cnicos especĂ­ficos, definidos pelo Centro de OperaçÔes de EmergĂȘncia da Secretaria de SaĂșde do Estado com objetivo de garantir a melhor assistĂȘncia aos pacientes.
Nós colocamos a disposição para outros esclarecimentos que sejam necessårios.
Texto: Blog do Valente

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios