Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: Representantes de entidades se reúnem para discutir o II Fórum de Segurança Pública e Cidadania

SAJ: Representantes de entidades se reúnem para discutir o II Fórum de Segurança Pública e Cidadania
Aconteceu nesta terça-feira,  03, uma reunião entre representantes de entidades para discutir sobre o II Fórum de Segurança Pública e Cidadania que acontecerá  no próximo dia 13, às 8h, em Santo Antônio de Jesus. Entre os organizadores, estão o Grupo CTO e o Instituto de Humanidades e Cidadania de Santo Antônio de Jesus. Entre os parceiros, estão o Instituto Federal da Bahia campus SAJ, UNEB campus V, OAB Subsecção Santo Antônio de Jesus, 14º Batalhão de Polícia Militar, 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), Tribunal de Justiça da Bahia, Defensoria Pública e do Ministério Público, além da imprensa regional.

Uma das participantes da reunião foi a juíza da Vara Cível do Município, a Dr. Renata Rocha.  Em entrevista ao repórter Itajaí Júnior, a juíza explicou  que a criação do fórum surgiu por causa do crescimento da violência em nível nacional e regional. “O Fórum acontece no sentido de prevenir violências e trabalhar de forma mais coordenada”, salientou.

Quando questionada sobre as  políticas públicas para prevenção à violência contra mulheres, Dr. Renata lembrou que existe a Lei Maria da Penha, maior divulgação de informações e a atuação da polícia civil.

A major Ana Paula esteve no encontro representando o comando do 14º Batalhão. A major vê o encontro de forma positiva devido a necessidade de discutir a violência para possíveis soluções. No que se refere a violência contra as mulheres, ela disse que estava no encontro para representar a  discussão  sobre essa temática . “Levar  informação para pessoas que vivem a violência, pessoas que praticam a violência e dizer que existem outras formas de convivência”, explicou.

A professora Carla Simone, diretora do IFBA em Santo Antônio de Jesus , também falou sobre  reunião de preparação para o II Fórum. A professora informou que o IFBA está responsável pela emissão dos certificados para quem participar do Fórum. Enquanto mulher , ela  lembrou que mesmo em meio a tanta dificuldade,  “nós mulheres somos capazes de superar as dificuldades e superar o machismo”.

Postar um comentário

0 Comentários