
SAJ: Representantes de entidades se reúnem para discutir o II Fórum de Segurança Pública e Cidadania

Uma das participantes da reunião foi a juíza da Vara Cível do Município, a Dr. Renata Rocha. Em entrevista ao repórter Itajaí Júnior, a juíza explicou que a criação do fórum surgiu por causa do crescimento da violência em nível nacional e regional. “O Fórum acontece no sentido de prevenir violências e trabalhar de forma mais coordenada”, salientou.
Quando questionada sobre as políticas públicas para prevenção à violência contra mulheres, Dr. Renata lembrou que existe a Lei Maria da Penha, maior divulgação de informações e a atuação da polícia civil.
A major Ana Paula esteve no encontro representando o comando do 14º Batalhão. A major vê o encontro de forma positiva devido a necessidade de discutir a violência para possíveis soluções. No que se refere a violência contra as mulheres, ela disse que estava no encontro para representar a discussão sobre essa temática . “Levar informação para pessoas que vivem a violência, pessoas que praticam a violência e dizer que existem outras formas de convivência”, explicou.
A professora Carla Simone, diretora do IFBA em Santo Antônio de Jesus , também falou sobre reunião de preparação para o II Fórum. A professora informou que o IFBA está responsável pela emissão dos certificados para quem participar do Fórum. Enquanto mulher , ela lembrou que mesmo em meio a tanta dificuldade, “nós mulheres somos capazes de superar as dificuldades e superar o machismo”.
0 Comentários