
Brumadinho: número de mortos sobe para 34 e desaparecidos cai para 296

O número de mortos e desaparecidos em Brumadinho foi atualizado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil de Minas Gerais: de 9 para 34 e de 345 para 296, respectivamente.
Os bombeiros também confirmam 81 pessoas desabrigadas pelo rompimento da barragem, e 23 encaminhadas para hospitais.
Quatro corpos já foram identificados no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte. Os nomes ainda serão divulgados pelo governo de Minas.
As frentes que trabalham nas operações de resgate informaram que 86 famílias estão cadastradas em zonas de alto salvamento , ou seja, possuem treinamento para serem socorridas em ponto alto. Duas dessas famílias já foram contatadas e resgatadas.
Coronel Godinho, comandante das ações em Brumadinho do Corpo de Bombeiros, disse que as 296 pessoas desaparecidas correspondem aos funcionários da Vale e terceirizados. Segundo ele, nenhuma reclamação sobre outras pessoas que teriam sumido chegou até o centro de comando montado na cidade. Porém, há relatos de parentes de vítimas que seriam moradores da região, além de funcionários da pousada que desapareceram na lama.
A Justiça de Minas Gerais autorizou quebra de sigilo telefônico de pessoas que estavam em Brumadinho. O objetivo é identificar desaparecidos após o rompimento da barragem.
A Polícia Civil suspendeu buscas por helicóptero às 17h30 deste sábado (26). Depois desse horário, as aeronaves sobrevoaram apenas áreas de interesse, que são aquelas onde os corpos podem ser encontrados.
Os trabalhos das buscas do Corpo de Bombeiros seguem até as 20h deste sábado (26). Eles serão retomados às 4h deste domingo.
0 Comentários