
Neilton avalia duelo contra o Cruzeiro e fala sobre busca por novo técnico

A diretoria do Vitória ainda busca um substituto para Vagner Mancini, demitido no último domingo, após ser goleado pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada, por 4 a 0.
Durante entrevista concedida à imprensa, o camisa 10 do Leão, o atacante Neilton, pediu paciência para que a diretoria do Vitória possa buscar um nome no mercado. Até lá, o time será comandado, de forma interina, por João Burse, técnico do Sub-23.
"A gente vem mantendo o trabalho no dia a dia. O João [Burse] está de interino, ajudando nossa equipe da melhor maneira possível. Vem passando novas ideias, ideias dele. A gente está procurando adaptar rapidamente para o jogo contra o Cruzeiro. Em relação ao novo treinador, deixa a diretoria resolver com paciência. Se for para trazer, que traga alguém que realmente queira nos ajudar a sair dessa situação. Deixa a diretoria trabalhar com paciência para trazer o melhor técnico para nos ajudar".
Uma dos principais desafios no novo treinador será retomar a confiança do time e conseguir manter uma regularidade de atuações, o que impacta diretamente nos resultados.
"A gente se cobra muito por isso. A gente tem total consciência disso. Faz um bom jogo, depois oscila, faz outro bom jogo, oscila de novo. Estamos procurando esse equilíbrio. Estamos nos cobrando bastante para manter o mesmo nível. A gente tem que tomar uma decisão sobre o que queremos na competição. E o que a gente quer é manter o mesmo padrão durante os jogos, não oscilar muito. Isso atrapalha nossa equipe. Podíamos estar em uma situação mais agradável no campeonato. Não estamos por causa dessa situação. Estamos buscando um equilíbrio para que possamos buscar coisas maiores no campeonato", avaliou.
Neilton também falou sobre o duelo contra o Cruzeiro, equipe que ele defendeu entre 2014 e 2015.
"O Cruzeiro é uma equipe bem qualificada. A gente tem que tomar muito cuidado. Assisti ao jogo contra o Santos, fora de casa, venceram jogando bem. Temos que tomar cuidado, mas vamos ver o que o João [Burse] tem para passar para a gente. Se acha que temos que pressionar ou ficar um pouco atrás, para que a gente possa estar preparado", concluiu.
Para finalizar, o jogador falou sobre o ambiente do clube e garantiu que o elenco está unido.
"O ambiente aqui é bem agradável. Sou suspeito para falar. Cheguei ano passado e o ambiente não estava muito bom. Depois de um tempo foi melhorando. Hoje está muito bom, somos todos amigos, gostamos um do outro, brincamos um com o outro. Isso faz a diferença. Temos que nos cobrar na hora que precisamos nos cobrar. Sabemos que estamos devendo e estamos nos cobrando por isso. Precisamos vencer os jogos para permanecer com um ambiente agradável, que fica melhor para todo mundo trabalhar. Aqui tem um dos melhores ambientes dos clubes que trabalhei. Ambiente é muito bom, tanto funcionários quanto jogadores. Espero que a gente possa levar esse ambiente para dentro de campo para conseguir bons resultados".
Vitória e Cruzeiro se enfrentam no próximo domingo (6), às 16h, no Barradão. Os ingressos estão à venda.
0 Comentários