O baiano Daniel Alves, revelado pelo Esquadrão de Aço, vai completar neste sábado (3) cem jogos pela Liga dos Campeões, justamente na final do torneio, em Cardiff. Pela Juventus, ele enfrentará o Real Madrid, do melhor do mundo Cristiano Ronaldo, a partir das 15h45.
Cristiano Ronaldo vai ajudar o real a buscar o 12º título da Liga dos Campeões (Foto: AFP / Adrian Dennis)
|
O lateral-direito de Juazeiro pode se tornar ainda o brasileiro com mais títulos na Liga, com quatro, e o primeiro jogador a conquistar três tríplices coroas. Em 2009 e 2011, ele alcançou o feito pelo Barcelona. Neste ano, ele já foi campeão italiano e da Copa da Itália.
Há também uma motivação pessoal. O título, ainda mais sobre o Real Madrid, seria uma resposta para a diretoria do Barcelona, que não fez questão de mantê-lo no ano passado, quando apareceu a proposta da Juventus.
Na última entrevista antes do jogo, Daniel pediu que a Juventus enfrente o Real Madrid sem medo: “Vamos jogar sem medo da história deles. Sem medo dos títulos que ganharam. Temos que ser ousados”.
Durante a entrevista, o lateral baiano brincou com as perguntas a respeito da idade. Aos 34 anos, disse que não vai perder o sono por causa de mais uma decisão: “Você tem de fazer sempre uma história nova. Quando está em um esporte de equipe, o objetivo final é fazer a equipe ganhar. Minha preocupação é seguir nesse nível. Sou um eterno aprendiz”.
É na ala direita de Daniel Alves que acontecerá o duelo principal da final de hoje. Atuando na esquerda do ataque, Cristiano Ronaldo vai se deparar inúmeras vezes com o defensor brasileiro. Ambos brigam para entrar na história: CR7 é outro que busca a quarta taça da Liga dos Campeões.
Os dois protagonizaram por anos a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid. Daniel teve até um aperto de mão negado pelo português, na cerimônia da Bola de Ouro da Fifa, em janeiro do ano passado, em Zurique, na Suíça. O português bateu boca com o brasileiro por conta de declarações após a goleada por 4x0 do Barcelona no fim de 2015.
“Cristiano Ronaldo é exageradamente um personagem. Gosta de estar no centro das atenções. Então quando perde, será sempre lembrado”, chegou a destacar Daniel Alves em uma entrevista.
“Nunca falei sobre este rapaz nas minhas entrevistas e não vou dar publicidade grátis. Prefiro manter minha linha, se quero falar mal de um companheiro, falo na cara e não na imprensa”, disse Cristiano Ronaldo após ser questionado se está cansado das provocações de Daniel Alves.
A rivalidade já foi vista também em campo. Na vitória do Barça por 2x1 no Camp Nou, no ano passado, Cristiano acertou uma cotovelada em Daniel. O revide do brasileiro foi na bola, com caneta no português. Já na vitória do Real por 3x1 no Bernabéu, em 2014, o português deu um chute no baiano, que revidou com um empurrão. A discussão tomou conta do noticiário.
O galês Bale pode perder a chance de conquistar o título em sua casa. Com uma lesão na panturrilha, o técnico Zidane esconde até o último minuto a escalação do Real Madrid. A tendência é que Isco seja titular no meio-campo.
0 Comentários