
Os soldados Lucas Goés Souza, do Grupamento de Bombeiros Militares, e Márcio Mota Rodrigues, do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, foram presos na noite deste sábado (15/4), na rua Edístio Pondé, no bairro do Stiep. A dupla, que estaria praticando assaltos na região, trocou tiros com uma equipe da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar, que foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo feita por um taxista
Um dos policias militares, identificado como Kléber Lima, foi baleado de raspão no braço e queixo durante o confronto, mas passa bem. Os dois envolvidos foram apresentados à Corregedoria da corporação, que dará seguimento aos procedimentos internos. Com eles, a polícia localizou duas armas, além de certa quantidade de maconha.
Em nota, a assessoria da PM-BA confirmou que os homens são militares. Além disso, informou que “apesar da suspeita inicial do cometimento do crime de roubo pelos indivíduos resistentes à abordagem policial, a suspeita de envolvimento no crime foi descartada pelo depoimento do taxista, que não reconheceu nenhum dos conduzidos como autor do crime de roubo praticado contra ele momentos antes”.
Apesar disso, a corporação investigará a conduta da dupla, que adotou postura incompatível com as suas funções. Ao final do processo, ambos podem ser demitidos.
0 Comentários