Para economizar na conta de energia, o dono de um hotel na GrÊcia achou uma solução de dar inveja ao mais original dos jeitinhos brasileiros. Ele colocou o aparelho de ar-condicionado no meio da parede que separa dois quartos do estabelecimento, permitindo que o dispositivo refrigere ambas as acomodaçþes ao mesmo tempo. A gambiarra, logicamente, chamou a atenção de um dos hóspedes, que a retratou e postou a foto na internet. A imagem viralizou e foi compartilhada diversas vezes nas redes sociais, como pode ser visto abaixo.
Segundo o site grego "Keep Talking Greece", o dono do hotel admitiu que fez isso para não gastar tanto com energia. Ele teria ressaltado, porÊm, que tal solução reduz o preço das diårias.
O problema Ê que o ar-condicionado sempre deixarå as duas acomodaçþes com a mesma temperatura. Ou seja: potencial para transformar a alegria das fÊrias dos hóspedes em um grande conflito entre vizinhos.
Ao noticiar o fato, o "Keep Talking Greece" chamou a gambiarra de "ar-condicionado da austeridade", em referĂŞncia Ă crise econĂ´mica pela qual passa a GrĂŠcia.



0 ComentĂĄrios