Desaparecido desde a última sexta-feira (14), o garoto Marcos Vinícius de Carvalho dos Santos, 2, foi encontrado morto na tarde desta quarta (19), em Itapuã.
O corpo dele foi achado em um areal no entorno do bairro. A informação foi confirmada pelo delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, da 12ª DT (Itapuã).
Ainda de acordo com o delegado, a mãe da criança está na unidade sendo ouvida novamente pela polícia. O caso será detalhado amanhã à imprensa.
O garoto desapareceu na feira do bairro, quando fazia compras com o padrinho. Apesar de trabalhar com a hipótese de que a criança teria desaparecido sozinha, a Polícia Civil havia informado ser mais provável a informação de que o garoto teria sido levado por terceiros.
Em conversa com o CORREIO, a mãe da criança, Fabiana Carvalho, de 18 anos, disse que está ainda mais preocupada com o sumiço do único filho porque Marcos Vinícius tem diabetes e intolerância à lactose e, por isso, necessita de cuidados diários. O menino também está com uma cirurgia marcada para o final do mês, para retirar um cisto no pâncreas.
"Marcos Vinicius é uma criança que tem problemas de saúde. Ele é uma criança que não tem muita mobilidade e o acesso a saída da feira tem escada. Então ele não teria condições de sair da feira sozinho", contou a delegada Heloísa Simões, titular do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), responsável pela investigação.
Emprego novo
Marcos Vinícius estava vivendo com o padrinho no bairro de Itapuã há cerca de quatro meses. A mãe do menino, Fabiana, que mora em Itinga, disse que não podia cuidar do filho porque conseguiu um emprego como garçonete e seus turnos eram sempre à noite ou de madrugada.
"Estava desempregada, quando surgiu a oportunidade não deu para abrir mão. O padrinho do meu filho se ofereceu para tomar conta do menino e eu deixei porque ele sempre cuidou do menino com muito cuidado. Quando consegui outro emprego ou mudar de turno, vou pegar meu filho novamente", contou Fabiana.
Ela disse que encontrava com o filho todas as terças, seu dia de folga. A jovem, que não via o filho desde dia 29 de julho, contou que estava em casa quando a mãe do padrinho do menino ligou avisando que Marcos Vinícius havia desaparecido.
0 Comentários