Os centros de recuperação possuem um papel muito importante na vida dos dependestes químicos e das duas famílias. É neles que jovens, adultos procuram ajuda ou são levados pelos familiares, em busca de ficarem livres do mundo das drogas.
Nesta quarta-feira (30) o repórter Tino Alves, Rádio Andaiá FM, visitou o Centro de Recuperação Apocalipse, situado na Vila Bonfim na comunidade do Riachão em Santo Antonio de Jesus, com a finalidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição. O pastor Roque Lima, diretor do centro, inicialmente agradeceu a todos que os ajudam a continuar o trabalho e destacou que cerca de sem pessoas estão internadas no local. “Ainda precisamos de muita ajuda. A nossa cozinha, por exemplo, precisa de uma reforma, o telhado da igreja precisa de reforma e uma coisa que precisamos muito é de adubo”, relatou o pastor. Os internos colhem alimentos que eles mesmos plantam. São verduras, frutas, tempero verde, dentre outros, distribuídos em hortas.
O tratamento no Centro de Recuperação Apocalipse é gratuito e, segundo o pastor Roque, quando as pessoas procuram o centro para se recuperarem eles pedem, apenas, cinco sacos de cimento. “Estamos construindo e agora estamos construindo a parte feminina. Mas quando as pessoas não possuem condição de doar o cimento, nós aceitamos mesmo assim, por que o nosso trabalho é de evangelização”, salientou o pastor Roque Lima. Cada interno fica cerca de nove meses em tratamento e depois são liberados para retornarem às suas famílias e a sociedade. “Nós temos pessoas que hoje trabalham honestamente, que são empresários e temos pessoas que não passam nem horas aqui, não conseguem se adaptar. Não podemos forçar essas pessoas até porque todas possuem o livre arbítrio”, finalizou o pastor Roque Lima. As pessoas que tiverem interesse em ajudar o Centro de Recuperação apocalipse, podem entrar em contato pelo telefone (75) 8144-9707 ou dirigir-se até o local.
(Mg Notícias com informações facebook)
(Mg Notícias com informações facebook)
0 Comentários