Últimas

6/recent/ticker-posts

Fotos tiradas com celular roubado vão para a "nuvem" e entregam trio de mulheres


Polícia Civil do Piauí

Imagens eram carregadas em disco virtual da vítima; polícia investiga identidade de crianças que aparecem portando armas

Um trio de mulheres foi preso nesta sexta-feira (6) em Teresina após fazer fotos com um celular roubado em outubro de 2014. As imagens, incluvise a de um bebê com uma arma, eram carregadas no disco virtual da vítima - "nuvem", no jargão da informática.
Segundo um dos policiais civis responsáveis pela investigação, o celular tinha o aplicativo de disco virtual Drobpox, e havia sido roubado pelo irmão de uma das jovens presas.
"Uma das vítimas entrou em contato com a gente porque começou a ver as fotos [feitas pelas suspeitas] pelo Dropbox", diz Luiz Carlos Vieira, agente de polícia civil e analista de investigação. 
Em nota, a Polícia Civil informou  que o acesso às informações do telefone permitiu comprovar "a participação do trio em práticas criminosas". Segundo Vieira, elas guardavam as armas e produtos de roubo feitos por outras pessoas.
"As fotos já estavam circulando. Talvez por isso foi provocada requisição [de prisão das três suspeitas]", disse o major Gilson Leite, do 8º Batalhão de Polícia Militar e responsável pela operação, ao iG. "Encontramos crack, celulares roubados, joias e um pouco de dinheiro."
A prisão ocorreu em uma casa no sudeste da capital piauiense. Não foram encontradas armas. As três foram detidas sob suspeita de tráfico de drogas, associação criminosa e receptação.
Segundo Vieira, da Polícia Civil, o bebê que aparece em uma das fotos com uma pistola .40 é sobrinho de uma das jovens detidas.

Postar um comentário

0 Comentários