.jpg)
Serviço de meteorologia do Japão nesta quarta-feira disse que a onda de 20 centímetros atingiu o porto de Kuji Iwatea prefeitura (nordeste) como resultado do forte terremoto registrado no Chile na terça-feira à noite e que teve vários países afetados.
Um tsunami atingiu quarta-feira nordeste do Japão, anunciou o serviço de meteorologia no país, uma organização que já havia lançado um tsunami causado pelo terremoto que atingiu na terça-feira o norte do Chile e ferir vários países.
De acordo com o boletim meteorológico, várias ondas de 40 centímetros jogado porto de Kuji, na província de Iwatea local, 06h52 (21h52 GMT), razão pela qual as autoridades de várias cidades que pertencem a essa província emitiu uma recomendação de evacuação parcial afetando cerca de 10 mil casas próximas à costa.
A agência manteve o alerta de tsunami de um metro e pediu ao público para não se aproximar do mar.
Inicialmente, a agência meteorológica anunciou que o tsunami atingiria a costa do Pacífico do Japão a partir de 0500 local (20H00 GMT), mas ocorreu quase duas horas depois.
Algumas pessoas optaram por deixar temporariamente suas casas, ainda traumatizados pelo tsunami de 11 de março de 2011, que devastou a costa nordeste do arquipélago e diretamente e matou mais de 18 mil pessoas.
No Chile, entretanto, permanece o alerta para qualquer chamada das autoridades após o terremoto de magnitude 8,2 que atingiu o norte do país, já que eu ainda sinto tremores secundários do fenômeno na área.
0 Comentários