O Partido Social CristĂŁo (PSC) vai guardar a vaga de candidatura ao Senado para o deputado federal pastor Marco Feliciano, que jĂĄ mostrou ter como interesse apenas a reeleição na Câmara. Mas se mudar de ideia, Feliciano terĂĄ todo o apoio da legenda como afirmou o vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira, que ĂŠ prĂŠ-candidato Ă PresidĂŞncia. “Feliciano jĂĄ declarou para nĂłs que vai para a reeleição de deputado. Ă uma avaliação dele: acha que ĂŠ razoĂĄvel concorrer Ă Câmara. Mas a vaga de [candidato a] senador estĂĄ aberta e, se ele resolver concorrer, damos a ele.”
O partido estå apostando que o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) consiga em 2014 mais de 1 milhão de votos. Mas mesmo se esse número fosse alcançado não seria suficiente para elegê-lo como senador, pois nas próximas eleiçþes darão ao Estado de São Paulo apenas uma vaga no Senado e para conseguir se eleger o candidato precisa de mais de 10 milhþes de votos. Feliciano teria atÊ encomendado uma pesquisa para saber se teria chances ou não de conseguir um cargo maior no Congresso, mas enquanto esses resultados não chegam ele segue afirmando que tentarå se reeleger.
Em 2010 ele foi um dos deputados que mais recebeu votos, foram mais de 210 mil pessoas. ApĂłs as polĂŞmicas envolvendo seu nome, Feliciano se tornou a voz da sociedade conservadora e passou a ganhar respeito e admiração atĂŠ mesmo de nĂŁo evangĂŠlicos que concordam com o seu posicionamento em defesa da famĂlia tradicional.
Fonte: R7
0 ComentĂĄrios