Líder do BDM, Zé de Lessa morre após trocar tiros com policiais - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Líder do BDM, Zé de Lessa morre após trocar tiros com policiais

Líder do BDM, Zé de Lessa morre após trocar tiros com policiais

Share This
Líder do BDM, Zé de Lessa morre após trocar tiros com policiais
O fundador e um dos líderes da facção Bonde do Maluco (BDM), Zé de Lessa, um dos homens mais procurados da Bahia, o Ás de Ouro do Baralho do Crime da secretaria da Segurança Pública (SSP), morreu em confronto com a polícia do estado do Mato Grosso do Sul. O fato aconteceu em uma chácara localizada entre as cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia, na madrugada desta quarta-feira (4). Durante o confronto mais três homens morreram e um foi preso.

De acordo a polícia do Mato Grosso do Sul, os agentes estouraram o esconderijo onde o grupo estava reunido desde quando os suspeitos realizaram um ataque a um carro-forte da empresa Brink’s, na fronteira com o Paraguai, na segunda-feira (2).

Leia: Foragido da Bahia, chefe do BDM teria comandado do Uruguai roubo milionário a banco 

Segundo o site Campo Grande News, os agentes estavam com mandados emitidos pelo juízo de Amambai em mãos e, ao entrarem na propriedade, começou um confronto entre suspeitos e policiais. Alguns acusados fugiram para uma área de mata e com apoio do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), policiais fazem buscas pelo local.

O ataque
Na segunda (2), a quadrilha atacou o carro-forte na MS-156, entre Caarapó e Amambai, mas fugiram para o Paraguai sem ter êxito no roubo. 

Os bandidos tentaram abrir o blindado com explosivos, mas a porta não abriu e eles fugiram. Uma perícia vai revelar se o carro-forte resistiu por causa da quantidade de explosivo ou se os artefatos falharam.

A operação envolveu além da equipe da Garras, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e uma equipe da PM (Polícia Militar) de Amambai.


Histórico de crimes de Zé de Lessa 
José Francisco Lumes nasceu em Cafarnaum, no Centro-Norte da Bahia, e despontou como um dos maiores criminosos do Estado. Segundo a polícia, ele é o líder do Bonde do Maluco (BDM).

Zé de Lessa era conhecido por assaltos a banco, carros fortes, tráfico de drogas e passagens na polícia por tráfico de drogas e roubo. Ele é acusado de fundar o BDM enquanto estava preso e, ao ser solto para terminar de cumprir a pena no regime domiciliar, continuou comandando de longe a facção. Ele estava morando próximo a fronteira do Paraguai, local onde suspostamente enviava carregamentos de drogas para abastecer sua quadrilha. 

Matéria em atualizada em 10h07

Informações do repórter Marcelo Castro


Nenhum comentário:

Post Bottom Ad