Últimas

6/recent/ticker-posts

Vítimas de chacina em Portão não eram alvo dos bandidos, diz polícia; quatro estão foragidos

Crédito da Foto: Eduardo - Alberto Maraux/divulgação/SSP
A chacina que deixou cinco pessoas mortas no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi encomendada por Cláudio de Jesus Soares, 33 anos, conhecido como "Busco Peu". A informação foi dada nesta terça-feira (17/9) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Cinco pessoas ordenadas pelo suspeito já foram identificadas, sendo que uma já está presa. 
As investigações apontam que Eduardo Santos da Silva, 19 anos, Mateus Santos de Jesus, 24, Paulo Robson Carvalho dos Santos, 30, e mais dois adolescentes chegaram no bairro de Portão e, como não encontraram rivais do tráfico, resolveram atirar contra um grupo que estava reunido. Destes, o único que já está preso é Eduardo, apresentado na manhã desta terça à imprensa. 
A chacina aconteceu no dia 18 de maio, na rua Boca da Mata, e deixou seis mortos. Eles foram identificados como Rogério Oliveira da Silva, 36 anos, Raimunda Jesus dos Santos, 35 , Guilherme Gomes da Silva, 19, P. F. DOS S., 15 e R. F. S., 12, e Arthur Silva de Jesus Moreira, 23. Na época, testemunhas disseram que os atiradores estavam a bordo de um veículo, modelo Siena. 

O comandante da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), major Everton Monteiro, avisou que uma base do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) será instalada, até outubro, em Portão. "Assumi a unidade depois do ocorrido e desde então ampliamos o patrulhamento ostensivo naquela área. A população sabe que pode contar com a gente", disse o oficial.
Cláudio de Jesus, também preso, foi transferido do Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, para o Presídio de Segurança Máxima, na cidade de Serrinha. 
*AratuOn

Postar um comentário

0 Comentários