Últimas

6/recent/ticker-posts

Desembargador manda soltar Anthony Garotinho e Rosinha Matheus

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O desembargador Siro Darlan acolheu o pedido da defesa de Anthony Garotinho e Rosinha Matheus e concedeu habeas corpus para a soltura do casal.

A decisĂŁo, proferida nesta quarta-feira (4), se dĂĄ menos de 24 horas apĂłs a prisĂŁo preventiva dos ex-governadores do Rio.

De acordo com o MinistĂŠrio PĂşblico, ambos embolsaram, juntos, mais de R$ 25 milhĂľes em propina da empreiteira Odebrecht, por meio de contratos celebrados com a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

Na terça (3), a promotora Simone Sibilio, coordenadora do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado) do MP-RJ, destacou que manter Garotinho detido seria um “desafio”.

“O MP jĂĄ mostrou necessidade da prisĂŁo em manutenção. Cabe ao Poder JudiciĂĄrio a manutenção desta prisĂŁo”, assinalou.

A Odebrecht foi responsĂĄvel pela construção de casas populares dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II” durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita da cidade, entre 2009 e 2016. De acordo com o MP-RJ, as obras teriam custado no total mais de R$ 1 bilhĂŁo.

AlĂŠm de Anthony e Rosinha, foram presas outras trĂŞs pessoas apontadas como transportadoras de valores: SĂŠrgio dos Santos Barcellos, que teria sido intermediĂĄrio das negociatas em 2008; Ângelo Gomes, que teria trabalhado para o casal em 2012, e Gabriela Quintanilha, que teria exercido essa função em 2014. O advogado do casal, Vanildo JosĂŠ da Costa JĂşnior, havia classificado a prisĂŁo como “absolutamente ilegal e infundada”.

(Com EstadĂŁo ConteĂşdo)

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios