Últimas

6/recent/ticker-posts

Aos 8 anos, garoto trans consegue mudar nome social no RG para Eduardo

Foto: Divulgação
Aos 8 anos, Maria Eduarda conseguiu mudar seu nome social no RG no Ăşltimo mĂŞs de agosto e agora se chama Eduardo Lopes Freitas. Em entrevista ao Universa, a mĂŁe do garoto, Regina Helena Lopes, falou que ele sempre se reconheceu como homem, mesmo tendo nascido menina. A famĂ­lia ĂŠ de SĂŁo Paulo.

“Passou a cortar o cabelo mais curto, nĂŁo quis mais vestido, atĂŠ chorava. Dali em diante, caiu a minha ficha e a do meu esposo, e a gente resolveu deixar como ele queria”, falou.

Desde cedo os pais passaram a satisfazer o desejo da criança de usar roupas e acessórios masculinos. AlÊm disso, a colocaram para ter consultas com uma psicóloga.

“A gente costuma falar que ele ĂŠ bem corajoso porque, com tĂŁo pouca idade, ele conseguiu falar o que sente e, de uma certa forma, atĂŠ se impor”, contou a mĂŁe.

Segundo ela, no colĂŠgio os amigos do filho nĂŁo possuem qualquer problema com ele. “Ele sempre teve bons professores que nĂŁo tiveram preconceito”, disse. A mudança do nome social veio depois que a famĂ­lia deu entrada na documentação, no dia 28 de julho deste ano, uma semana depois da legislação permitir alterar o nome no RG sem mudança no registro civil.

“A prioridade vai ser sempre o bem-estar dele. Se amanhĂŁ ou depois ele disser que quer ser Maria Eduarda, vai voltar a ser Maria Eduarda”, afirmou.

*Bahia.Ba

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios