Macron acusa Bolsonaro de mentir sobre compromissos ambientais e ameaça se opor a tratado internacional - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Macron acusa Bolsonaro de mentir sobre compromissos ambientais e ameaça se opor a tratado internacional

Macron acusa Bolsonaro de mentir sobre compromissos ambientais e ameaça se opor a tratado internacional

Share This
Por: Exame
O presidente francês Emmanuel Macron afirmou queo presidente Jair Bolsonaro (PSL) "mentiu" sobre seus compromissos com o meio ambiente e anunciou que, sob essas condições, a França se opõe ao tratado de livre comércio União Europeia e Mercosul. "Dada a atitude do Brasil nas últimas semanas, o presidente da República só pode constatar que o presidente Bolsonaro mentiu para ele na cúpula (do G20) de Osaka", declarou o Palácio do Eliseu, estimando que "o presidente Bolsonaro decidiu não respeitar seus compromissos climáticos nem se comprometer com a biodiversidade".

"Nestas circunstâncias, a França se opõe ao acordo do Mercosul", acrescentou a presidência francesa nesta sexta-feira (23).

Na quinta (22), Macron usou suas redes sociais para convocar os países membros do G7 para discutir as queimadas na Amazônia. O tema deverá ser tratado na cúpula que acontece neste fim de semana em Biarritz, na França.

"Nossa casa está queimando. Literalmente. A Floresta Amazônica — os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta — está em chamas. É uma crise internacional. Membros da Cúpula do G7, vamos discutir em dois dias este tema emergencial!", diz a postagem.

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad