Últimas

6/recent/ticker-posts

Metrô de Salvador recebe visita do Consulado da Argentina na Bahia

(Foto: Divulgação/CCR)
A CCR Metrô Bahia e o Governo do Estado receberam, nesta sexta-feira (28), uma comitiva do Consulado e da Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Bahia. O diretor-presidente da concessionária, Rodolfo Gonzalez, a superintendente de Mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Grace Gomes, e o diretor de obras da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Hernani Balthazar, receberam o grupo do consulado com o objetivo de apresentar as instalações da sede e os bastidores do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, como o Centro de Controle Operacional (CCO) e o Pátio de Manutenção.

O cônsul-geral, Pablo Virasoro, o vice-cônsul, Santiago Trasmonte, o vice-presidente da Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Bahia, Mauro Noriega, e a secretária de assuntos comerciais do consulado, Vera Pereira, fizeram o percurso da Estação Acesso Norte até Pirajá.

Durante a visita, Pablo Virasoro destacou a importância da implantação do metrô na cidade e a referência do projeto no estado e em todo o país. “A implantação do metrô em Salvador foi um trabalho muito bem feito e mudou a mobilidade na cidade. Dos turistas estrangeiros que a capital baiana recebe, o argentino é o que vem em maior número e com maior periodicidade. Todos ficam muito surpresos quando chegam aqui e encontram o metrô ligando o Aeroporto ao centro da cidade, em uma conexão rápida e eficiente”, enfatizou.
De acordo com a superintendente da Sedur, Grace Gomes, essa foi uma oportunidade de apresentar o serviço diferenciado de mobilidade adotada para o transporte público na Bahia. “É extremamente importante recebermos o consulado da Argentina para conhecer o projeto que foi executado com excelência e qualidade e hoje é referência em toda a América Latina. Assim, temos a possibilidade de intercâmbio entre a Bahia e a Argentina, mostrando que temos um transporte de primeiro mundo pela qualidade, segurança e eficiência, com um nível de satisfação elevado dos usuários”, disse.

O vice-presidente da Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Bahia, Mauro Noriega, afirmou que acompanhou a evolução do projeto. “O metrô mudou o paradigma de transporte público na cidade. Pouco a pouco, o soteropolitano está conhecendo os benefícios do modal devido ao conforto, segurança e rapidez. Com certeza, a população vai querer cada vez mais metrô como esse na cidade”.

O anfitrião da visita, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia avaliou que “o encontro buscou estreitar laços entre o metrô baiano e o país vizinho, evidenciando o transporte estruturante de alta capacidade. A implantação do sistema metroviário foi uma das obras mais rápidas da América Latina e, por isso, tornou-se referência para outros países. Uma Parceria Público Privada [PPP] de sucesso em implantação, operação e manutenção de um sistema de metrô”.

Fonte: Ascom/Sedur

Postar um comentário

0 Comentários