Metrô de Salvador recebe visita do Consulado da Argentina na Bahia - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Metrô de Salvador recebe visita do Consulado da Argentina na Bahia

Metrô de Salvador recebe visita do Consulado da Argentina na Bahia

Share This
(Foto: Divulgação/CCR)
A CCR Metrô Bahia e o Governo do Estado receberam, nesta sexta-feira (28), uma comitiva do Consulado e da Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Bahia. O diretor-presidente da concessionária, Rodolfo Gonzalez, a superintendente de Mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Grace Gomes, e o diretor de obras da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Hernani Balthazar, receberam o grupo do consulado com o objetivo de apresentar as instalações da sede e os bastidores do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, como o Centro de Controle Operacional (CCO) e o Pátio de Manutenção.

O cônsul-geral, Pablo Virasoro, o vice-cônsul, Santiago Trasmonte, o vice-presidente da Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Bahia, Mauro Noriega, e a secretária de assuntos comerciais do consulado, Vera Pereira, fizeram o percurso da Estação Acesso Norte até Pirajá.

Durante a visita, Pablo Virasoro destacou a importância da implantação do metrô na cidade e a referência do projeto no estado e em todo o país. “A implantação do metrô em Salvador foi um trabalho muito bem feito e mudou a mobilidade na cidade. Dos turistas estrangeiros que a capital baiana recebe, o argentino é o que vem em maior número e com maior periodicidade. Todos ficam muito surpresos quando chegam aqui e encontram o metrô ligando o Aeroporto ao centro da cidade, em uma conexão rápida e eficiente”, enfatizou.
De acordo com a superintendente da Sedur, Grace Gomes, essa foi uma oportunidade de apresentar o serviço diferenciado de mobilidade adotada para o transporte público na Bahia. “É extremamente importante recebermos o consulado da Argentina para conhecer o projeto que foi executado com excelência e qualidade e hoje é referência em toda a América Latina. Assim, temos a possibilidade de intercâmbio entre a Bahia e a Argentina, mostrando que temos um transporte de primeiro mundo pela qualidade, segurança e eficiência, com um nível de satisfação elevado dos usuários”, disse.

O vice-presidente da Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Bahia, Mauro Noriega, afirmou que acompanhou a evolução do projeto. “O metrô mudou o paradigma de transporte público na cidade. Pouco a pouco, o soteropolitano está conhecendo os benefícios do modal devido ao conforto, segurança e rapidez. Com certeza, a população vai querer cada vez mais metrô como esse na cidade”.

O anfitrião da visita, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia avaliou que “o encontro buscou estreitar laços entre o metrô baiano e o país vizinho, evidenciando o transporte estruturante de alta capacidade. A implantação do sistema metroviário foi uma das obras mais rápidas da América Latina e, por isso, tornou-se referência para outros países. Uma Parceria Público Privada [PPP] de sucesso em implantação, operação e manutenção de um sistema de metrô”.

Fonte: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad