Seja bem-vindo. Hoje é
Search

Hospital da Mulher terá 1° ressonância magnética dedicada a mama no SUS-BA

Foto: Manu Dias/ GOVBA
O Hospital da Mulher Maria Luiza Costa Santos, no Largo de Roma, em Salvador, deve ganhar o primeiro equipamento de ressonância magnética dedicado a mama no Sistema Único de Saúde da Bahia (SUS-BA). O novo reforço foi confirmado pelo secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, durante inauguração de mais 27 leitos para a unidade pelo governador Rui Costa (PT) nesta quarta-feira (17).
“Chegamos aos 163 leitos. Somos o maior hospital dedicado às doenças exclusivas do aparelho reprodutor feminino no Brasil”, enalteceu Vilas-Boas.
O equipamento conta com 10 salas de cirurgia, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) dedicado às mulheres e com a nova ampliação inaugurada deve aumentar em 25% o número de cirurgias.
“Com a desapropriação do imóvel ao lado, a previsão é que tenhamos mais 52 leitos, totalizando 200 leitos de internação”, garantiu o secretário que também comemorou a futura instalação do equipamento de ressonância magnética dedicada à mama.
Bahia Noticias



mg notícias

O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013.


0 thoughts on “Hospital da Mulher terá 1° ressonância magnética dedicada a mama no SUS-BA