Últimas

6/recent/ticker-posts

É tetra! Seleção norte-americana bate Holanda e conquista

Foto  Philippe DESMAZES / AFP
Deu Estados Unidos novamente. Neste domingo, a seleção norte-americana de futebol feminino conquistou a Copa do Mundo pela quarta vez, a segunda de maneira consecutiva, ao bater a Holanda por 2 a 0 no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, na França. Rapinoe, de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo, e Lavelle, aos 23 minutos da etapa final, marcaram os tentos.

Dessa forma, os EUA confirmam o favoritismo e conquistam o título pela segunda vez nas últimas três Copas (em 2011, a equipe foi derrotada pelo Japão na decisão). Já as holandesas, atuais campeãs europeias, ficam com o vice-campeonato em sua segunda participação em Mundiais.

Favoritas no duelo, as norte-americanas tiveram mais posse de bola desde o início, mas a Holanda fez jogo duro. Com uma defesa muito bem postada, o selecionado europeu conseguiu neutralizar a equipe adversária durante todo o primeiro tempo, com atuação de destaque para a goleira Van Veenendaal, que fez ao menos três grandes intervenções.

Na segunda etapa, contudo, as norte-americanas conseguiram abrir o placar aos 15, com Rapinoe, de pênalti, após lance analisado pelo VAR. A partir daí, os Estados Unidos foram completamente dominantes e, após ampliar aos 23 com Lavelle, ainda desperdiçaram ao menos três chances claras de gol, com direito a outras grandes aparições de Van Veenendaal.

Fonte Gazeta Esportiva



 
 
Comentários
Comentários Facebook
Comentário do site

Notícias Relacionadas

Capitã dos EUA reclama de três decisões no mesmo dia: “É Copa do Mundo, cancelem tudo, não sei como permitiram isso”

Descontente com desmanche em comissão técnica, Tite cogita deixar seleção mesmo com título

Vitória anuncia aumento de mensalidades em plano de sócios Sou Mais Vitória

Morre Mendonça, ex-meia e ídolo alvinegro, após dois meses internado em estado grave

 

Postar um comentário

0 Comentários